Há cerca de duas semanas, a rede de fast-food Spoleto foi alvo de crítica na
internet por meio de uma paródia que mostrava como os clientes eram mal
atendidos nos restaurantes. Em vez de criar uma briga, a empresa procurou os
produtores do vídeo e fez uma resposta bem humorada, inclusive com os mesmos
atores, para mostrar o seu lado e pedir ajuda aos clientes na melhora dos
serviços.
Nos restaurantes da rede é possível escolher os ingredientes dispostos em
uma bancada para o molho das massas. Feita pelo ator Fábio Porchat com a
produtora Porta dos Fundos, a paródia sobre o atendimento mostra um funcionário
ríspido pressionando o cliente para escolher rápido. Irritado com a indecisão, o
cozinheiro começa a gritar e jogar comida na cliente. "O que acontece quando uma
cliente muito espoleta se encontra com um cozinheiro muito esporrento?", diz a
descrição do vídeo.
Depois de um "chope" em região boêmia do Rio de Janeiro, a empresa e os
produtores da crítica criaram um novo roteiro em sete dias. A resposta da
empresa começa retomando a história, com o gerente da loja mostrando o vídeo da
"explosão" ao cozinheiro. Em outros empregos, o atendente mostra a mesma
irritação no relacionamento com pessoas indecisas. De volta ao balcão do
Spoleto, ele tenta aplacar sua fúria com uma nova cliente, sob o olhar do
gerente, mas não consegue.
"Isso jamais deve acontecer. Mas às vezes foge do nosso controle. Se foi
mal atendido no Spoleto, conte pra gente e nos ajude a melhorar", diz a empresa
no vídeo-resposta. O primeiro vídeo, publicado no último dia 13, tem cerca de
550 mil acessos, enquanto a reposta publicada no dia 29 já conta com 163 mil. No
perfil da marca no Facebook, usuários elogiam a atitude do restaurante em
admitir a falha e responder com bom humor.
"Nossa proposta é baseada na premissa de levarmos uma experiência de
restaurante para o ambiente de culinária rápida. Entretanto, nos esforçamos
diariamente para oferecer um bom atendimento nesse ambiente de conveniência e
rapidez e não queremos que os clientes se sintam tão pressionados como mostra de
forma bem humorada o filme", explica em nota o diretor de marketing e franquia
do Spoleto, Antonio Moreira Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário