domingo, 10 de junho de 2012

Mensagem sob medida

A diversidade cultural brasileira aliada à dimensão continental do território estimula o processo de regionalização das campanhas publicitárias no país. A tendência, entendem especialistas, deve se acelerar e ganhar revelância devido ao crescimento econômico maior fora dos grandes centros e á necessidade cada vez mais clara de marcas, produtos e empresas atuarem e se comunicarem de acordo com as peculiaridades de cada canto do Brasil.
 O Brasil tem muitas diferenças regionais, climáticas, culturais e, à medida que as empresas entendem isso na comunicação e no marketing, têm resultados bastente satisfatórios.
Linha de comunicação de marcas como Polar, Tim e Unimed valoriza elementos da cultura gaúcha. O Brasil é o 37º do ranking mundial de investimento per capita em comunicação com US$ 98 por habitante. Os estados do Rio e São Paulo puxam a média nacional para cima e chegam a US$ 179. Se as duas unidades da federação fossem desconsideradas, o indicador brasileiro se reduziria para US$65 e o país cairia para a 76 posição.

Adaptado de Zero Hora.

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