O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) advertiu a TIM
por um anúncio veiculado em um jornal da Baixada Santista (SP) em que a empresa
teria chamado a Vivo, sua principal concorrente, de "Morto". Antes mesmo de
julgar o caso, o Conar solicitou a retirada imediata do anúncio.
Segundo o conselho, na última quinta-feira a TIM fez um anúncio
publicitário em que colocava as condições do plano "TIM Fixo Ilimitado",
comparando-as com a de concorrentes. Contudo, no espaço reservado para colocar o
nome da empresa concorrente o anúncio trazia escrito a palavra "Morto".
Sentindo-se atingida, a Vivo resolveu levar o caso ao órgão regulador.
De acordo com o Conar, as campanhas publicitárias podem continuar sendo
exibidas enquanto estão sendo julgadas, mas o relator responsável por este caso
resolveu solicitar a sustação do anúncio em caráter liminar assim que recebeu a
reclamação. Ao receber a recomendação a TIM afirmou ao Conar que o anúncio seria
retirado mesmo sem a solicitação.
Além disso, a empresa disse ao Conar que a campanha foi veiculada sem
autorização do departamento de marketing da TIM, mas não informou quem foi o
responsável pelo anúncio no jornal.
Em nota, a TIM reforçou que o anúncio veiculado
na Baixada Santista não foi aprovado pela área de marketing da companhia. "A TIM
já contatou o parceiro WB/Cell, que produziu e veiculou o anúncio, determinando
a imediata suspensão da sua veiculação e uso", diz o comunicado. A operadora diz
ainda concordar e apoiar a decisão do Conar.
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