quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cerveja para cachorro

Depois do chocolate e do sorvete para cachorros, surge mais um produto inusitado para os pets: a cerveja para cães. Sem álcool e com sabor carne, o produto foi atestado por mestres cervejeiros e chega ao mercado por R$ 5 a garrafa.

O idealizador da cerveja diz que a ideia de produzi-la surgiu quando percebeu que não existia nenhum petisco líquido para animais.

- Agora os animais e seus donos podem até sair para beber juntos - diz o empresário Marco Melo.

Batizada de Dog Beer, a bebida segue os mesmos moldes da cerveja para humanos, mas além do álcool também é livre de gás carbônico, que poderia causar cólicas e problemas no fígado dos animais. O desenvolvimento do produto levou dois anos e contou com veterinários na equipe de criação. O engenheiro químico que chefiou o grupo diz que a cerveja refresca e faz bem para os bichos.

- Além de ser altamente palatável, a cerveja canina é uma bebida rica em nutrientes como vitaminas do complexo B, sais minerais e aminoácidos - explica José Gonçalves Antunes.

Beba com moderação

A Dog Beer é vendida em unidades de 355 ml. Animais acima de quatro quilos podem consumir uma garrafa por dia. Os que ficam abaixo deste peso podem beber até meia garrafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário