terça-feira, 21 de agosto de 2012

Conar pede suspensão de produtos da Jequiti por plagiar Natura

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acatou a denúncia da Natura, realizada em julho, de plágio realizado na publicidade da linha de cosméticos Comix, da Jequiti. Segundo o Conar, para a empresa os produtos da Jequiti foram concebidos plagiando os da linha Humor, da Natura. Com isso, o conselho recomendou a retirada da publicidade e a suspensão da venda dos produtos.

De acordo com o órgão, na defesa, a Jequiti argumentou que considera que usar abordagem de humor não é propriedade específica de nenhuma empresa e que não cometeu plágio, pois utilizou apenas o mesmo princípio - de ser engraçada. O Conar negou a justificativa, mas afirmou que a Jequiti ainda pode recorrer da decisão.

Ambas embalagens das linhas contêm mensagens em um contexto humorístico. De acordo com a decisão do Conar, a Jequiti ainda poderá comercializar a linha já produzida por um prazo de 180 dias. A Jequiti informou que tomou conhecimento da decisão do Conar e apresentará recurso dentro do prazo legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário