quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rede de fast-food responde paródia na mesma moeda e vira jogo

Há cerca de duas semanas, a rede de fast-food Spoleto foi alvo de crítica na internet por meio de uma paródia que mostrava como os clientes eram mal atendidos nos restaurantes. Em vez de criar uma briga, a empresa procurou os produtores do vídeo e fez uma resposta bem humorada, inclusive com os mesmos atores, para mostrar o seu lado e pedir ajuda aos clientes na melhora dos serviços.

Nos restaurantes da rede é possível escolher os ingredientes dispostos em uma bancada para o molho das massas. Feita pelo ator Fábio Porchat com a produtora Porta dos Fundos, a paródia sobre o atendimento mostra um funcionário ríspido pressionando o cliente para escolher rápido. Irritado com a indecisão, o cozinheiro começa a gritar e jogar comida na cliente. "O que acontece quando uma cliente muito espoleta se encontra com um cozinheiro muito esporrento?", diz a descrição do vídeo.

Depois de um "chope" em região boêmia do Rio de Janeiro, a empresa e os produtores da crítica criaram um novo roteiro em sete dias. A resposta da empresa começa retomando a história, com o gerente da loja mostrando o vídeo da "explosão" ao cozinheiro. Em outros empregos, o atendente mostra a mesma irritação no relacionamento com pessoas indecisas. De volta ao balcão do Spoleto, ele tenta aplacar sua fúria com uma nova cliente, sob o olhar do gerente, mas não consegue.

"Isso jamais deve acontecer. Mas às vezes foge do nosso controle. Se foi mal atendido no Spoleto, conte pra gente e nos ajude a melhorar", diz a empresa no vídeo-resposta. O primeiro vídeo, publicado no último dia 13, tem cerca de 550 mil acessos, enquanto a reposta publicada no dia 29 já conta com 163 mil. No perfil da marca no Facebook, usuários elogiam a atitude do restaurante em admitir a falha e responder com bom humor.

"Nossa proposta é baseada na premissa de levarmos uma experiência de restaurante para o ambiente de culinária rápida. Entretanto, nos esforçamos diariamente para oferecer um bom atendimento nesse ambiente de conveniência e rapidez e não queremos que os clientes se sintam tão pressionados como mostra de forma bem humorada o filme", explica em nota o diretor de marketing e franquia do Spoleto, Antonio Moreira Leite.

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